A fase em que tudo dava certo para o Corinthians parece estar definitivamente encerrada. Neste domingo, o time perdeu para o Avaí por 3 a 2, chegou à sua segunda derrota seguida - havia perdido para o Cruzeiro no final de semana passado - e já vê a liderança posta em risco. Para o técnico Tite, o time precisa superar este momento de adversidade.
"Temos que aprender a continuar jogando bem, acertando passes e marcando forte mesmo depois de levar o gol. Tomamos o segundo gol em decorrência do primeiro. Temos que ter maturidade para não deixarmos isso acontecer", alertou o treinador. "No primeiro tempo nós tivemos a chance de construir o placar, mas no segundo o Avaí teve domínio e fez os gols."
Tite negou que os desfalques do Corinthians neste domingo - Liedson, Chicão, Alessandro, Julio Cesar e Wallace, além de Danilo, que se machucou no fim do primeiro tempo - tenham sido determinantes na derrota para o Avaí, neste domingo. "Mesmo com desfalques, temos fôlego e elenco para manter acesa a nossa equipe. O problema foi que desconcentramos após levar o gol", declarou o técnico.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Para Ralf, que assumiu a braçadeira de capitão depois que Danilo saiu, o time fez uma segunda etapa ruim e por isso perdeu. "Deixamos a desejar no segundo tempo. O Avaí foi mais eficiente e conseguiu fazer os gols", disse o jogador, que também destacou as chances desperdiçadas pelo ataque. "Perdemos muitos gols. A gente sabia que o jogo era difícil. Não jogamos como vínhamos jogando", finalizou.