O sétimo jogo sem vitória, sendo seis sem o time marcar um mísero gol, suscitou de novo lembranças de Paulinho e da falta que ele faz. O volante começou bem a temporada pelo novo clube, o Tottenham (ING), com três gols e uma assistência em oito jogos.
No vestiário, depois do empate por 0 a 0 com o Grêmio, nesta última quarta-feira, Tite foi questionado sobre o impacto que a boa fase de Paulinho causa no torcedor do Corinthians, que tem de conviver com a péssima fase do Timão. O técnico lembrou o gol de letra, marcado no último fim de semana, aos 48 minutos do segundo tempo, contra o Cardiff, pela Liga Inglesa.
– Acho que eles (os torcedores) viram o gol recente do Paulinho, mas eu se falar isso (que ele faz falta) seria oportunismo, não é meu perfil. Quando acabou o Campeonato Paulista, eu tive uma pergunta de vocês: "Paulinho é o segundo melhor jogador deste ano (atrás de Neymar)?" Eu respondi: "Não é o segundo, é o melhor jogador brasileiro deste ano". Eu já tinha falado sobre isso – elogiou o técnico. Tite também citou o Chelsea (ING), time que ele derrotou na final do Mundial de Clubes de 2012, para explicar por que a sua equipe está tropeçando para se reconstruir sem Paulinho.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
– O Chelsea passou tem oito jogadores do Mundial, mas está se reestruturando, só para a gente entender. Não é justificativa, é uma compreensão de futebol.
Com relação aos próximos jogos, o técnico voltou a dizer que o time precisa melhorar o processo de criação e finalizações.