Um dos problemas do Corinthians na disputa do Brasileirão é o fraco aproveitamento ofensivo. O time tem o segundo pior ataque do campeonato, com 25 gols marcados em 32 rodadas, superando apenas o já rebaixado Náutico, que fez 20. Por isso, o técnico Tite tem trabalhado intensamente para melhorar o ataque corintiano, como fez novamente na tarde desta sexta-feira, durante o treino no CT do Parque Ecológico.
No treino desta sexta-feira, como preparação para enfrentar o Fluminense, no domingo, em Araraquara (SP), pela 33ª rodada do Brasileirão, Tite aproveitou para ensaiar algumas jogadas de ataque. Para isso, utilizou quatro titulares do time: o lateral Edenílson, o meia Douglas e os atacantes Renato Augusto e Romarinho, que ficaram trabalhando, sob a orientação do treinador, para articular lances ofensivos.
Depois, Tite ainda fez um trabalho específico de finalização com Renato Augusto e Romarinho. Na sequência, ele chamou também os atacantes Emerson e Alexandre Pato para repetir a dose com chutes a gol. Assim, o treinador espera que seus homens de frente acertem a pontaria diante do Fluminense e consigam os gols que o Corinthians precisa para ganhar o jogo e afastar qualquer risco de rebaixamento.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Para o jogo contra o Fluminense, a escalação corintiana deve ter Walter; Edenílson, Paulo André, Gil e Alessandro; Ralf, Guilherme e Douglas; Romarinho, Renato Augusto e Emerson.