Prestes a convocar a seleção brasileira para dois amistosos no próximo mês, contra Austrália e Argentina, em Melbourne, na Austrália, o técnico Tite viaja à Europa na próxima semana para acompanhar as duas partidas de volta das semifinais da Liga dos Campeões. Na terça-feira, ele estará em Turim para Juventus x Monaco e na quarta irá ao estádio Vicente Calderón, em Madri, para acompanhar Atlético de Madrid x Real Madrid.
Em dois dias, o treinador poderá avaliar o desempenho de sete jogadores brasileiros. Jemerson e Fabinho (Monaco) e Daniel Alves e Alex Sandro (Juventus) deverão estar em campo na terça-feira. No dia seguinte, o clássico espanhol terá os merengues Marcelo e Casemiro, que passam por grande fase no Real Madrid, e Filipe Luís - titular da lateral esquerda do Atlético de Madrid e reserva do próprio Marcelo na seleção de Tite.
Os dois jogos também serão uma chance de o treinador brasileiro analisar jogadores que provavelmente serão convocados pela Argentina para o amistoso contra o Brasil no próximo mês. O Atlético de Madrid tem entre seus jogadores Nico Gaitán, enquanto que Dybala e Higuaín são duas das principais armas ofensivas da Juventus.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Já classificado para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o Brasil poderá ter novidades na convocação marcada para o próximo dia 19. A tendência, contudo, é que a maior parte do elenco seja o mesmo que tem sido convocado por Tite desde que ele assumiu a equipe.