Pesquisar

Canais

Serviços

Série A

Tite lamenta: 'Nutri esperança de brigar por título na última rodada'

UOL/Folhapress
04 dez 2023 às 10:03
- Gilvan de Souza/Flamengo
Publicidade
Publicidade

O técnico Tite não escondeu a frustração por ver o Flamengo com remotíssimas chances de título após a vitória sobre o Cuiabá. O time ainda pode alcançar o Palmeiras em pontos, mas o saldo de gols traz uma diferença, de forma realista, inatingível:16 gols.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

"Eu nutri a esperança de brigar pelo título ainda na última rodada. Te confesso. Porém não está definido ainda o que era o objetivo inicial. Tem o sonho e o real. O real é a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores", disse Tite, reforçando que o Fla não pode deixar de lado o jogo da última rodada, contra o São Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preparação antecipada

O que Tite está fazendo no Flamengo pensando nos desfalques da Data FIFA

Imagem de destaque
"Eu vim para tentar ajudar"

Rincón fala sobre reconstrução e diz que quer jogar Libertadores no Santos

Imagem de destaque
Após sequência de jogos

Corinthians tem 1ª semana livre com António Oliveira

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil


Veja mais respostas da coletiva

Publicidade


Varela

Publicidade


"Dois externos em amplitude. Dois meias nos dois bolsões, um pivô e um sexto agredindo. Um lateral de um lado construtor, que pudesse ser o Filipe e o Varela. Varela comeu a massa quieto durante dez jogos. E por mérito do grande jogador que é o Matheuzinho. Que é o Wesley. Mas em uma concorrência em alto nível. A oportunidade surgiu para todos".

Publicidade


"(Na data Fifa) O Bielsa ligou para que pudéssemos liberar ele antes. E eu não podia. Ele ficou aqui, comeu a massa. Entrou no fim do jogo contra o Palmeiras. Trabalhou, trabalhou. Premia esse tipo de conduta. Excelência é a repetição. E fez um grande jogo, como a equipe fez um grande jogo. Que pena que não traduziu no placar a performance que ela teve".


Jogo de festa

Publicidade


"Dá para a gente fazer uma grande partida homenageando dois grandes ídolos. E fazer com que essa homenagem se converta em concentração, competitividade, desempenho e resultado, que não condiz com o que foi o jogo".

Publicidade


Jogo funcional


Publicidade

"A parte defensiva de uma ação é parecida com a de 2019. Era Rafinha e Filipe Luís. Nós temos tendência quando é Matheuzinho e quando é Varela. Exatamente a mesma. A parte ofensiva ela trouxe com Pedro de 9 a utilização de dois flechas do lado. Cebolinha, Bruno Henrique, Luiz. Eventualmente um articulador como Gerson, Everton Ribeiro, Victor Hugo. Você tem versatilidade nas utilizações, então o desenho tático passa por aí".


Filipe falou sobre jogar no meio?


"Nossa fase ofensiva é de um lateral construtor, e aí a gente utilizou o Filipe fazendo um articulador. "Vira pé", porque ele esconde o passe até a última possibilidade que ele tem. Um jogador que tem uma qualidade técnica incrível e eu só desejo que ele tenha muita luz na sequência da vida dele".


Imagem
Atlético-MG vence São Paulo, iguala Palmeiras e evita título antecipado
Em noite dramática no Mineirão, o Atlético-MG superou um São Paulo com força máxima por 2 a 1, na noite dest
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade