Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
De volta ao Timão

Tite mira superar números de Mano Menezes em retorno ao Corinthians

Agência Estado
25 dez 2014 às 11:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Tite volta ao Corinthians evitando polêmicas, mas com um objetivo pessoal: superar os números de Mano Menezes. O treinador de 2014 saiu do clube provocando o antecessor e exaltando sua campanha, apesar de fechar o ano sem conquistas.

Em sua despedida, Mano cutucou os números de Tite ao falar que fez bela campanha e merecia um melhor reconhecimento da diretoria. "Uma equipe que, no ano passado, com força muito maior, chegou com 50 pontos no campeonato, sem a Libertadores, hoje devolvemos com 69 e com a quarta vaga para a competição continental mais importante da América do Sul", afirmou o treinador no adeus. O ex-treinador dirigiu o time em 64 jogos, com retrospecto de 59,3%. Esta é a marca que Tite quer superar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O novo treinador chegou ao clube prometendo jogar mais ofensivamente. Os 31 empates em 2013 que geraram o indigesto apelido de "empatite" ainda incomodam Tite. Ele quer acabar com a fama de retranqueiro. E ir além daqueles 52,4%. A marca da despedida virou um escudo para Mano se proteger dos "traíras" aos quais saiu atirando no Corinthians.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Tite não gostou das provocações e espera "retribuir" com um 2015 vitorioso. "Não promete vitórias, mas muito empenho e dedicação para buscar os resultados", afirma o treinador.

A primeira missão de Tite será a fase preliminar da Copa Libertadores, na qual tem o Once Caldas pela frente. Depois vem o Campeonato Paulista, ao qual defenderá o título que ganhou em 2013. Ele sabe que será cobrado em seu retorno pelo passado vencedor, mas não teme. Sua meta é erguer ao menos uma taça, superar os 60% de aproveitamento e enterrar de vez por todas as trocas de farpas com o desafeto Mano Menezes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade