O técnico Tite não acredita que o maior período de preparação para o clássico contra o São Paulo, domingo, no Estádio do Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, vai favorecer o Corinthians. Enquanto o rival atuou no último fim de semana, o time do Parque São Jorge não entra em campo desde o jogo contra o Fluminense, vencido por 2 a 0, no dia 12 de junho.
O Corinthians não atuou no último fim de semana por conta do adiamento do jogo contra o Santos, que está envolvido na disputa da final da Libertadores. Mas Tite avalia que seria melhor ter atuado porque manteria os jogadores com ritmo de jogo. "Queria ter jogado e ganho para manter a adrenalina. Mas é a realidade e justa, foi certo o adiamento do jogo do Santos", disse, nesta terça-feira, em entrevista à TV Bandeirantes.
A escalação do Corinthians para o clássico contra o São Paulo pode sofrer alterações em comparação com os últimos jogos, já que o meia Alex está liberado para fazer a sua estreia. Mas Tite evitou revelar qual é a sua decisão, principalmente porque o time terá vários treinos nesta semana. "Quero esperar até sábado, ver os treinamentos para ver que joga, quem está bem preparado para o clássico", disse.