O lado esquerdo do Corinthians é a dúvida na escalação para o jogo contra o Botafogo, no domingo, pelo Brasileirão. Com as suspensões de Fábio Santos e Danilo, ambos com três cartões amarelos, o técnico Tite está indeciso para encontrar os substitutos tanto para lateral quanto para a meia.
O substituto imediato de Fábio Santos seria Denner, mas que dificilmente terá condições de atuar. "Ele sentiu ontem (terça-feira) na corrida e vem de um tempo parado, vai ser difícil. As opções que temos são o Guilherme Andrade e o Alessandro, que também já jogou na esquerda", contou o técnico Tite, já ciente de que terá de improvisar um lateral-direito para a posição.
Na meia-esquerda pode vir a mudança mais significativa. Tite cogita até mesmo escalar um atacante de origem para a vaga. "Posso colocar o Jorge Henrique pelo lado e trazer o Emerson do ataque para jogar mais centralizado", explicou. Outro que também tem chance é Edenilson, que atuou como meia contra o Grêmio e foi bem na vitória por 3 a 1 no Pacaembu, ao dar duas assistências para gols da equipe.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O técnico ainda aguarda dois jogadores aprimorarem a forma física. O atacante peruano Paolo Guerrero se recuperou de uma lesão no tornozelo e treinou normalmente no campo nesta quarta-feira. Um dos companheiros de atividade foi o zagueiro Anderson Polga, que aguarda avaliação para poder estrear pelo Corinthians.