O Corinthians emplacou no domingo a sua segunda vitória consecutiva, sequência que ainda não tinha conseguido no Brasileirão, e se aproximou do G4, agora em sétimo lugar com 17 pontos, apenas dois atrás do quarto colocado Inter. Mas, após a vitória sobre o Criciúma - antes, tinha derrotado o Grêmio -, o técnico Tite ressaltou que a sua equipe ainda vive um "processo de crescimento".
Tite, assim como a diretoria e o elenco, não estava satisfeito com a campanha corintiana nas primeiras rodadas do Brasileirão. Mas, segundo o treinador, a disputa da Recopa Sul-Americana, na qual conquistou o título com duas vitórias sobre o São Paulo, atrapalhou um pouco a concentração do Corinthians no campeonato nacional. Agora, porém, o foco tem sido exclusivo.
Mas, apesar das boas vitórias sobre Grêmio e Criciúma, Tite ainda prega cautela com a ascensão corintiana no Brasileirão. "Temos de ir por partes. Eu dizia que tínhamos de entrar no campeonato, e ainda estamos no meio de um processo de crescimento. A gente ainda tem de retomar um padrão", disse o técnico, feliz por ver a recuperação do time, mas ainda cobrando evolução.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Para Tite, o Corinthians ainda precisa ter mais equilíbrio para almejar melhores colocações no Brasileirão. O time tem a melhor defesa do campeonato, com cinco gols sofridos, mas também está com baixa produção ofensiva, tendo feito apenas 10 gols em 11 jogos. Uma boa chance para conseguir isso será nesta quarta-feira, quando acontece o clássico com o Santos, na Vila Belmiro.