Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após tropeço

Tite vê recuperação diante do Cruzeiro como 'necessária'

Agência Estado
13 out 2011 às 11:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Corinthians tropeçou diante do Botafogo e acabou sendo derrotado em casa, por 2 a 0, na última quarta-feira. Com o resultado, a equipe pode perder a liderança do Campeonato Brasileiro para o Vasco, que enfrenta o Atlético-PR nesta quinta. Assim, as próximas partidas, diante de Cruzeiro e Internacional ganharam ainda mais importância e o técnico Tite já vê uma vitória diante da equipe mineira, neste domingo, como "necessária".

"No planejamento avaliamos estes três jogos como de extrema dificuldade, tanto Botafogo quanto Cruzeiro e Inter. Vamos fazendo por etapas. Um triunfo contra o Cruzeiro passa a ser ainda mais necessário. O objetivo hoje (quarta) era pontuar, pelo menos um empate. Era um adversário direto, então a pressão é maior sim", apontou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com 51 pontos, o time paulista terá pela frente um adversário desesperado. O Cruzeiro é apenas o 16º colocado, com 31 pontos, e briga para não ser rebaixado. Para vencer o confronto, Tite espera que seus jogadores entrem em campo mais atentos e repitam a atuação do segundo tempo diante do Botafogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial


"Falando do próximo jogo, temos que continuar o que fizemos no segundo tempo de hoje (quarta) e aprender com os erros do primeiro. Estávamos desconcentrados no início. Nossa equipe não é dessa forma. Todos os atletas estavam com nível de concentração abaixo do que é nosso normal", avaliou.


Na segunda etapa da partida desta quarta, o Corinthians criou diversas chances. Em superioridade numérica após a expulsão do lateral-esquerdo Cortês, a equipe abusou das jogadas aéreas, mas pecou na finalização e parou na boa atuação do goleiro Renan, o que irritou Tite.

"Dei até um chute em uma garrafa de água. No nosso ataque a bola relava em alguém e saía para o lado, nós finalizávamos e ela passava pelo lado. Quando ia no gol, acertava a trave. Tem dia que é assim. Mas a bola tira e ela dá. Por isso acredito em merecimento, não acredito em sorte, honestamente. Acredito em trabalho, competência e condição psicológica", afirmou o técnico corintiano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade