O lateral-direito Maicon foi o novo nome nesta sexta-feira, durante a vitória contra a Colômbia, por 2 a 1, pela semifinal da Copa do Mundo. Substituindo o "titular" Daniel Alves, o jogador, que não atuava há quase um mês e meio, glorificou momento e garra da equipe da Seleção Brasileira.
- Estava um calor impressionante. Fazia quase um mês e meio sem jogos, mas o importante foi a luta de todos. Isso tem feito o grupo ser forte. Estar fazendo parte do grupo ja é excelente. Lutei muito para chegar aqui, com luta, garra, e tem que continuar desse jeito. Ele (Felipão) pediu pra atacar no momento certo pra corresponder atrás. Dei o meu melhor e espero ter correspondido - disse o camisa 23.
Segundo Maicon, Luiz Felipe Scolari teve uma conversa com ele, na noite da última quinta-feira, sobre sua possível entrada, mas que soube que seria titular apenas momentos antes da partida.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
- Tivemos uma conversa ontem, me perguntou se eu estava pronto, mas não disse que eu iria jogar. Eu falei: 'Professor, eu nasci pronto'. Mas saber que iria jogar foi hoje na reunião antes da partida - concluiu.