O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) adiou o julgamento do caso Germano. Anteriormente, o TJD-PR marcou o julgamento para quarta-feira, dia 10, no entanto, a entidade transferiu o caso para o dia 17. O Londrina será julgado após escalar Germano de forma irregular na estreia do Campeonato Paranaense contra o PSTC.
O Tubarão pode perder seis pontos na competição estadual. O jogador alviceleste foi suspenso em maio do ano passado após uma denúncia do Coritiba, após o primeiro jogo da semifinal do estadual. Na ocasião, Germano foi denunciado por uma agressão contra Norberto, do Coritiba, e acabou sendo suspenso por um jogo que deveria ser cumprido na estreia do Paranaense deste ano.
O Londrina foi denunciado por infringir os artigos 214 e 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – por incluir atleta em situação irregular para partida e por deixar de cumprir decisão da Justiça Desportiva, respectivamente. Além da possível perda de pontos, o clube pode ser multado entre R$ 100 e R$ 100 mil, pena prevista nos dois artigos da denúncia.