A passagem da tocha dos Jogos Pan-Americanos por Curitiba acabou com uma grande cerimônia na praça Santos Andrade, no Centro. O prefeito Beto Richa recebeu a tocha do atleta Marcos Olsen, do tiro esportivo, e acendeu a pira dos jogos, que serão disputados no Rio de Janeiro, de 13 a 29 de julho.
O prefeito Beto Richa acendeu pela manhã a tocha dos Jogos Pan-Americanos, que está percorrendo o Brasil. No Jardim Botânico, ao lado do embaixador dos Jogos Rio 2007, Renan Dal Zotto, Richa entregou a tocha ao primeiro condutor em Curitiba, o atleta Rolando Ferreira Júnior, campeão pan-americano de basquete em 1987. O fogo do Pan percorreu a cidade por 48 ruas em 17 bairros.
Curitiba é a trigésima-quarta cidade brasileira a receber a chama do Pan, que foi acesa no dia 4 de junho, nas pirâmides de Teotihuacán, na Cidade do México. O roteiro começou em Santa Cruz Cabrália, em Porto Seguro (BA), onde aconteceu o descobrimento do Brasil.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Até o fim da tarde, 82 pessoas carregaram a tocha. O último condutor foi Marcos Olsen, ex-medalhista pan-americano e campeão sul-americano de tiro esportivo e atual técnico da equipe brasileira de tiro ao prato. Por volta das 16h45, Olsen entregou a tocha ao prefeito Beto Richa, que acendeu a pira do Pan-Americano, na praça Santos Andrade, no Centro. Na praça, houve uma comemoração com apresentação de grupos de danças chilenas e a banda Nega Fulô.