Um torcedor de futebol foi preso na Romênia após invadir o campo e agredir um jogador, o atingindo na cabeça, o que provocou outros incidentes violentos, que culminaram com o encerramento da partida, disputada entre Petrolul Ploiesti e Steaua Bucareste e válida pelo campeonato nacional, disputada no último domingo.
Os promotores disseram nesta segunda-feira que o torcedor, Dragos Petrut Enache, vai ficar detido após atingir o zagueiro George Galamaz na cabeça, derrubando-o no chão. O jogador permaneceu internado segunda-feira com uma possível ruptura do tímpano.
Enache foi acusado de perturbar a ordem pública. Um tribunal vai decidir se ele deve ser preso e mantido por 29 dias aguardando julgamento. Após o incidente, companheiros de Galamaz bateram no torcedor no chão e começaram a espancá-lo, antes que fosse levado por seguranças. Dois jogadores receberam cartões vermelhos por sua conduta.
Leia mais:
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
O Steaua vencia por 1 a 0 no primeiro tempo, quando o homem atacou o jogador após o árbitro marcar um pênalti para o time visitante. O juiz interrompeu o jogo por cerca de 10 minutos.
Quando o jogo recomeçou, o Steaua converteu o pênalti e fez 2 a 0. Torcedores do Petrolul Ploiesti começaram a atirar foguetes no campo, e o árbitro decidiu encerrar a partida. Goleiro do Steaua Bucareste, Ciprian Tatarusanu foi levemente ferido por um foguete.