Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
De novo!

Torcedora imita macaco em jogo da 3ª divisão espanhola

Agência Estado
18 mai 2014 às 16:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Mais um caso de racismo assolou o futebol espanhol neste domingo. Desta vez, o incidente aconteceu na terceira divisão do campeonato nacional, pela qual o Llagostera recebeu o Racing Santander. Durante o confronto, que terminaria empatado em 0 a 0, o uma torcedora do time da casa foi flagrada imitando um macaco para o marfinense Mamadou Koné, da equipe adversária.

Após o confronto, o próprio Koné se manifestou através das redes sociais. Em sua página no Twitter, o atacante colocou a foto da torcedora, tirada enquanto ela imitava um macaco, e escreveu: "A respeito desta senhora, melhor não dizer nada... Já se retrata sozinha".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Llagostera, no entanto, rapidamente se pronunciou sobre o caso, também através de sua página no Twitter. "O Llagostera condena todo tipo de atitude racista e pede desculpas aos que se sentiram atingidos com a atitude de uma torcedora. O clube já trabalha para identificar a torcedora, que não é sócia do clube, e proibir sua entrada no estádio", escreveu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Mais tarde, o time espanhol soltou um comunicado oficial para comentar sobre o caso, no qual garantiu que trata-se de "um fato isolado e pontual de só uma pessoa". O clube ainda lamentou que este caso "possa prejudicar a boa imagem dos torcedores do Llagostera" e prometeu "trabalhar, na medida do possível, para evitar que situações como essa voltem a acontecer".

Este é o terceiro caso de racismo no futebol espanhol em cerca de um mês. No primeiro, o lateral Daniel Alves, do Barcelona, reagiu a um torcedor do Villarreal que arremessou uma banana em campo comendo a fruta. Depois, o atacante Diop, do Levante, foi ofendido por torcedores do Atlético de Madrid e dançou na frente deles depois do apito final do árbitro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade