Sempre seria difícil imaginar a torcida do Vasco gritando o nome de Zico, a do Flamengo ovacionando Roberto Dinamite, ou ver os corintianos gritando por Ademir da Guia. Mas pode acontecer algo assim na Espanha no próximo sábado. Os torcedores do Barcelona estão fazendo uma enorme campanha nas redes sociais para haver um enorme carinho por Casillas, um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, no clássico deste fim de semana.
O assunto chegou até a estar nos "trending topics" (os tópicos mais comentados no Twitter) da Espanha. Dentro da torcida culé existem duas correntes. Uma, e mais forte, de tentar sensibilizar o capitão do Real Madrid e da seleção espanhola, e fazer com que ele considere a hipótese de virar a casaca e jogar no Barcelona. Valdés, atual titular, já anunciou que vai sair ao fim da temporada.
A outra seria apenas como uma forma de tentar dar conforto a um ídolo nacional e esquecer por alguns instantes a rivalidade, e lembrar que é o capitão da seleção espanhola em sua era mais vitoriosa. E que por viver um momento complicado em seu clube, seria apenas um gesto de solidariedade.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O momento de ovação a Casillas seria logo após o mosaico do Barcelona, que vai trazer ânimo a Tito Vilanova, ex-técnico do Barcelona, que deixou o comando do clube para tratar de um tumor na garganta.