Pesquisar

Canais

Serviços

Sai ou não sai?

Torcida do Barcelona pede permanência de Messi e saída do presidente

Folhapress
26 ago 2020 às 08:34
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

Torcedores do Barcelona se reuniram do lado de fora do estádio Camp Nou nesta terça-feira (25) para protestar contra a diretoria do clube e pedir a permanência de Lionel Messi. Mais cedo, o camisa 10 enviou uma carta ao time espanhol pedindo para deixar o Barça, de acordo com a emissora argentina TyC Sports.


Os torcedores nos arredores do Camp Nou gritavam "fica, Messi" e pediam a saída do presidente Josep Maria Bartomeu. No mesmo momento, a diretoria do clube estava reunida dentro do estádio. As autoridades de Barcelona foram chamadas para acompanhar a manifestação. Ainda segundo a TyC Sports, Bartomeu pode renunciar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Messi, que está desde os 13 anos na Catalunha, pretende exercer a cláusula de seu contrato que o permite sair de graça após o término de cada temporada -neste ano, devido à paralisação pelo novo coronavírus, este prazo poderia ser prorrogado até o fim do mês.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


Caso a saída se confirme nos próximos dias, há dois favoritos para acertar com Messi: Internazionale de Milão e Manchester City.

Publicidade


O clube italiano foi o primeiro a se manifestar a respeito de uma possível contratação do argentino. Comandada por chineses, a Inter está elaborando um projeto de grandes proporções para ter o atual melhor jogador do mundo.


Nas últimas semanas, inclusive, a imprensa europeia cravou que o pai de Messi comprou uma casa em uma região luxuosa de Milão, fato que aumentou os rumores.


Já o City, do técnico Pep Guardiola, está avaliando os custos para contratar o argentino. A diretoria inglesa trabalha com o máximo de cautela para não descumprir o fair play financeiro, medida que já acabou violando e lhe rendeu uma punição pela Uefa -o clube foi absolvido meses depois.

Alguns jornais europeus também apontam o Manchester United, o PSG e até a Juventus, de Cristiano Ronaldo, entre os cotados para uma transferência.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade