Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Violência em estádio

Torcida do Vasco diz que atleticanos começaram briga

Agência Estado
10 dez 2013 às 13:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A principal torcida organizada do Vasco, a Força Jovem, emitiu nota oficial nesta terça-feira para se defender das acusações de ter provocado o confronto contra a torcida atleticana na partida entre Vasco e Atlético-PR, domingo à tarde, em Joinville. As imagens da briga mostram a presença do presidente da Jovem, Bruno Fet, que assina a nota.

De acordo com os vascaínos, os responsáveis pela briga foram Ministério Público de Santa Catarina, "que não solicitou a presença do policiamento ostensivo", a direção e os responsáveis pela Arena Joinville, e o Atlético-PR, "visto que como mandante deve garantir a segurança de todos os envolvidos durante a realização do jogo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A Jovem, que também foi a torcida organizada envolvida no confronto com torcedores do Corinthians, em Brasília, alega que é "notória" a rivalidade com a torcida do Atlético-PR. O comunicado ainda critica o fato da organizada do Atlético-PR, a "Os Fanáticos", ter vetado a participação de mulheres e crianças em suas caravanas "por saber que poderiam tentar tirar proveito do seu maior número de associados em um possível confronto, visto que o número de torcedores do Vasco era bastante reduzido". Apenas dois ônibus da Jovem saíram do Rio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Os vascaínos acusam os atleticanos de roubarem "faixas e bandeiras da torcida do Vasco" e dizem que estavam em minoria e por isso não incitariam a briga. "Como a torcida do Vasco foi para o confronto com uma torcida que está (sic) 500 vezes maior? Por acaso somos de ferro? A única coisa que fizemos foi nos defender", garante a Jovem.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade