Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Com pichações

Torcida protesta contra saída de Vitinho do Botafogo

Agência Estado
27 ago 2013 às 09:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Torcedores do Botafogo protestaram, no final da noite de segunda-feira, contra a possível - e provável - saída do atacante Vitinho do clube. Eles picharam a sede do clube na rua General Severiano com inscrições contra Maurício Assumpção, presidente botafoguense, e também com frases ofensivas ao atleta.

Houve pichações também no Engenhão, estádio concedido pela prefeitura do Rio ao time alvinegro e que está interditado. Nesta manhã de terça-feira, dois carros da Polícia Militar estavam parados em frente à sede do clube, no bairro de Botafogo, e também havia no local dois seguranças botafoguenses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Principal revelação desta edição do Campeonato Brasileiro, Vitinho, de apenas 19 anos, está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do CSKA Moscou. O clube russo promete pagar a multa contratual do atacante, estipulada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões), deixando o Botafogo sem condições de segurá-lo no Brasil. E a falta de um planejamento melhor da diretoria para ficar com o jogador por um tempo maior acabou revoltando os torcedores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com cinco times

Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão

Imagem de destaque
Série A

Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial

Imagem de destaque
Campeão da Liberta

Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar


Por causa da negociação em curso com o CSKA Moscou, o jogador deve ficar fora, inclusive, do confronto desta quarta-feira contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, na semana passada, no Rio, Vitinho foi o autor do quarto gol botafoguense na vitória por 4 a 2 sobre o rival.

Caso realmente negocie Vitinho, o Botafogo terá direito a 60% do total do valor pago pelo CSKA, enquanto os outros 40% pertencem ao Audax-RJ, clube formador do atleta. O Botafogo, entretanto, pode se ver obrigado a ceder o montante da transação, tendo em vista as penhoras impostas pela Receita Federal. Endividado, o clube já teve bloqueado o dinheiro das transferências de Fellype Gabriel e Andrezinho, negociados recentemente, e o mesmo deverá ocorrer em relação a Vitinho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade