Durante a pré-temporada, Flamengo, Vasco e São Paulo vão se enfrentar em um triangular, entre os dias 21 e 25 de janeiro do ano que vem. O torneio amistoso será disputado na Arena Amazônia, em Manaus, uma semana antes do início dos campeonatos estaduais, que têm a primeira rodada marcada para 1º de fevereiro.
O clássico entre Flamengo e Vasco abre o torneio em 21 de janeiro, uma quarta-feira. Dois dias depois, o time vascaíno mede forças com o São Paulo. E no domingo seguinte, será a vez do confronto entre são-paulinos e flamenguistas.
"É importante para todos os participantes. Os jogos de qualidade são mais técnicos, são testes mais fortes, que mostram a verdade sobre seu time", afirmou Muricy Ramalho, treinador do São Paulo.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Segundo Eduardo Bandeira de Melo, presidente do Flamengo, o local escolhido para as partidas pode ajudar seu time. "Manaus é uma das cidades com grande proporção de flamenguistas. É impressionante como tem rubro-negros na cidade, sempre que fui lá fiquei emocionado com a quantidade de camisas do Flamengo que vi na rua", contou.
Já Eurico Miranda, recém-empossado presidente no Vasco, ressalta a importância do teste às vésperas do pontapé inicial do Campeonato Carioca. "Teremos um time remodelado, mas a gente espera uma boa performance da equipe no ano que vem. O torneio vai servir para que se faça a devida avaliação das equipes para o ano. Posso garantir que o Vasco vai com o que tem de melhor", avisou.