O Tottenham segue imbatível na Liga Europa e terminou a fase de grupos com mais uma vitória nesta quinta-feira. Já classificada e com a primeira colocação do Grupo K garantida, a equipe inglesa recebeu o Anzhi Makhachkala e não teve maiores dificuldades para golear por 4 a 1, mantendo, assim, os 100% de aproveitamento na competição.
O resultado fez o Tottenham chegar aos 18 pontos, sendo que o Anzhi também já estava com a segunda vaga assegurada e estacionou nos oito pontos. Na outra partida do grupo, apenas para cumprir tabela, o Sheriff recebeu o Tromso, venceu por 2 a 0 e encerrou sua participação com seis pontos.
O grande destaque da vitória do Tottenham foi o espanhol Soldado, que deixou a críticas da torcida de lado e marcou três vezes, sendo a última de pênalti. Holtby fez o outro do time inglês, enquanto o brasileiro Ewerton marcou o gol de honra do Anzhi.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Outro grande que avançou foi a Lazio, mas na segunda posição da chave J, após empate sem gols com o Trabzonspor, em casa. Os italianos terminaram com 12 pontos, dois atrás dos próprios turcos. Sem chances de classificação, Apollon e Legia Varsóvia se enfrentaram e os poloneses levaram a melhor, vencendo por 2 a 0.
Mesmo fora de casa, o Lyon derrotou o Vitória Guimarães por 2 a 1 e confirmou a primeira colocação no Grupo I, com 12 pontos. A segunda vaga da chave ficou com o Betis, que precisava apenas do empate e não saiu do 0 a 0 com o Rijeka, mesmo atuando em casa, chegando aos nove pontos.
Na Alemanha, o Sevilla levou a melhor sobre o Freiburg e venceu por 2 a 0. O resultado classificou os espanhóis na primeira posição do Grupo H, com 12 pontos. Já o Freiburg perdeu a segunda posição e a classificação para o Liberec, que derrotou o Estoril por 2 a 1, chegou aos nove pontos e avançou.
Pelo Grupo G, o Dynamo Kiev entrou em campo diante do Rapid Viena precisando só de um empate, mas venceu por 3 a 1 e confirmou a vaga para a próxima fase como segundo colocado, com dez pontos. A primeira posição ficou com o Genk, que bateu o Thun por 1 a 0 e alcançou os 14 pontos.
Por fim, o Grupo L, no qual os já classificados PAOK e AZ Alkmaar se enfrentaram. O empate por 2 a 2 confirmou o AZ como líder da chave, enquanto o PAOK avançou como segundo. Cumprindo tabela, o Maccabi Haifa recebeu o Shakhter Karagandy e venceu por 2 a 1.