A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou os três finalistas na eleição do melhor jogador africano de 2013. O atacante Didier Drogba e os volantes Yaya Touré e John Obi Mikel concorrem ao prêmio a ser entregue no dia 9 de janeiro, em Lagos, na Nigéria.
Os três finalistas faziam parte de uma lista prévia da CAF com 10 jogadores que tinham sido indicados ao prêmio em 2013. O eleito será escolhido pelo voto dos técnicos das 54 seleções nacionais que fazem parte da entidade que controla o futebol africano.
Jonathan Pitroipa (Burkina Fasso), Mohamed Aboutrika (Egito), Pierre-Emerick Aubameyang (Gabão), Ahmed Musa (Nigéria), Emmanuel Emenike (Nigéria), Vincent Enyeama (Nigéria) e Asamoah Gyan (Gana) são os sete indicados que ficaram agora fora da disputa.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Astro do Manchester City, o volante marfinense Yaya Touré está em busca do seu terceiro título seguido como melhor jogador africano. Se conseguir a façanha, ele igualará o recorde do ganês Abedi Pele e do camaronês Samuel Eto''o, outros que ganharam três anos seguidos.
O também marfinense Drogba joga atualmente no Galatasaray, da Turquia, e já foi eleito o melhor jogador africano em duas oportunidades, em 2006 e 2009. Enquanto isso, o nigeriano Mikel, do Chelsea, tenta ganhar o prêmio inédito em sua carreira.
A CAF também definiu nesta quarta-feira os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do ano que atua no futebol africano. Os candidatos são o nigeriano Sunday Mba (Warri Wolves) e os egípcios Mohamed Aboutrika e Ahmed Fathy (ambos do Al Ahly).