A esperada troca de gramado no estádio do Café deve começar nesta segunda-feira (9), após o primeiro jogo de final da série C, em que o Londrina Esporte Clube (LEC) enfrenta o Vila Nova. Esta será a última partida do time no Café este ano.
De acordo com o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Vilmar Caus, o 'Mazinho', a empresa licitada para troca do gramado deve iniciar os trabalhos de remoção da atual grama no dia seguinte à partida. "Assim que o LEC terminar a próxima participação no Café, no domingo, os trabalhos serão iniciados. Na segunda o estádio já estará fechado e a empresa realizando o trabalho de retirada da grama velha para a nova ser colocada", disse em entrevista à rádio Paiquerê AM.
A empresa licitada para a execução da obra, a Grasstecno, de Colombo, terá 90 dias para concluir a troca do gramado. A obra total está orçada em R$400 mil. O novo gramado será composto por grama veludo, tida como referência técnica em gramados do país. Além disso, o desenho do campo será feito com faixas intercaladas entre mais claras e mais escuras, o que melhorará o efeito visual, facilitando transmissões em vídeo.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A Grasstecno é responsável pela manutenção de gramados renomados como Couto Pereira, Arena da Baixada, Durival de Brito e o CT do Atlético Paranaense.