22/10/20
PUBLICIDADE
Urgente!

TRT-RJ acata pedido de Sindicato e adia Palmeiras x Fla por surto de covid

Pixabay
Pixabay


Decisão do TRT-RJ (Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro) adiou a partida entre Palmeiras e Flamengo, marcada para este domingo (27), às 16h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe carioca tem um surto de Covid-19 entre funcionários, dirigentes e jogadores.


A decisão foi assinada pelo juiz Filipe Olmo e aconteceu a pedido do Sindeclubes (Sindicato dos Funcionários de Clubes do Rio), presidido por José Pinheiro dos Santos, funcionário da segurança do Flamengo. A entidade entrou com o pedido na última sexta-feira (25).

O clube carioca já havia feito a mesma solicitação ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), mas o pedido foi indeferido. Os advogados da agremiação entraram com recurso. O mesmo apelo feito à CBF, organizadora do Campeonato Brasileiro, também foi negado.

"Apesar dos protocolos estabelecidos pela CBF e pelo 2º réu, é público e notório, pelos documentos e notícias juntadas aos autos, que há um surto focalizado entre os empregados e jogadores do Clube de Regatas do Flamengo. Em razão dos eventuais resultados falso-negativos e da possibilidade de haver infectados dentro do período de incubação, não há garantia de que os empregados saudáveis não terão contato com outros empregados que possam estar infectados", escreveu o juiz em seu despacho.

O Flamengo tem 36 funcionários ou dirigentes infectados pelo novo coronavírus, sendo 19 jogadores.

Para negar o pedido da equipe rubro-negra, a CBF apontou que a agremiação "dispõe de elenco suficiente para a realização da partida" e adotou o que chamou de "medida mais adequada e isonômica" -solicitações semelhantes foram anteriormente indeferidas, e atender à do atual campeão agora seria problemático.

Não houve empatia por parte do Palmeiras. O presidente Maurício Galiotte, disse que o protocolo estabelecido para a competição prevê esse tipo de situação.

Seus jogadores foram além e divulgaram uma nota desautorizando o próprio Sindicato dos Atletas de São Paulo, que havia publicado um texto exigindo a proteção dos palmeirenses e ameaçando medidas judiciais em caso de confirmação da partida. O elenco disse não ser representado pela associação e declarou "muita confiança nos protocolos".

O Flamengo já tinha vivido uma situação de indefinição nesta semana, na Copa Libertadores. Na tarde de terça (22), poucas horas antes do embate com o Barcelona-EQU, em Guayaquil, autoridades equatorianas chegaram a informar que o jogo estava cancelado e o estádio Monumental, interditado.

Atualizada às 16h17.
Alexandre Araújo e Bruno Braz - Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Mata-mata

Londrina recebe o Palmeiras pela Copa do Brasil Sub-20

21 OUT 2020 às 11h04
Melhores Momentos

Santos vira nos acréscimos e derrota Defensa y Justicia

21 OUT 2020 às 09h12
Melhores Momentos

São Paulo goleia Binacional e vai para a Copa Sul-Americana

21 OUT 2020 às 08h49
Melhores Momentos

Athletico perde para o Peñarol em jogo com duas viradas

21 OUT 2020 às 08h31
Pé embaixo

Autódromo de Londrina recebe etapa da GT Sprint Race

20 OUT 2020 às 11h09
Pôlemica

São Paulo pede anulação de jogo contra o Atlético-MG por falha do VAR

20 OUT 2020 às 10h49
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados