Só faltam sete. Esta é a conta da torcida do Londrina para o título do segundo turno Divisão de Acesso e o consequente retorno à elite do futebol paranaense. Neste domingo, o alviceleste deu mais um passo importante ao golear o Serrano por 4 a 1 no estádio do Café.
Com o resultado, a equipe mantém a liderança com 100% de aproveitamento e doze gols marcados em dois jogos. Arthur, Bruno e Ricardinho duas vezes balançaram a rede para garantir mais três pontos ao Tubarão.
O próximo desafio será em União da Vitória, no meio da semana, contra o Iguaçu.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O Jogo
Confiante após a goleada de 8 a 1 sobre o São José, o técnico Cláudio Tencatti manteve a mesma escalação para o jogo contra o Serrano. Durante todo o primeiro tempo, o Londrina dominou a partida com maior posse de bola, mas pecava no último passe.
Aos 25, após boa troca de passes, o Londrina abriu o placar. Ayrton acionou Ricardinho, que cruzou na área e encontrou Arthur. De cabeça entre dois zagueiros, ele mandou para as redes, fazendo seu quarto gol na Divisão de Acesso.
Mesmo após abrir o placar, o Tubarão continuou dominando a partida, sem ser ameaçado pelo adversário. No entanto, apesar da superioridade, recebeu um castigo no último minuto. Hamilton deu passe de calcanhar para Thiago Santos, que bateu no canto direito de Danilo, empatando a partida.
Na volta do intervalo, o time do Londrina demonstrou maturidade e continuou pressionando. A recompensa veio logo aos 10 minutos, com Bruno aproveitando cruzamento de Warlley para recolocar o Londrina à frente do placar.
Para tentar reagir, o técnico Edson Paulista promoveu mudanças no Serrano, mas sem resultado. De bola parada, o Londrina chegou ao terceiro gol. Aos 25, Ricardinho cobrou falta com perfeição, sem chances para o goleiro Val.
Foi o suficiente para os mais de quatro mil torcedores presentes ao Café começarem o famoso 'olé' no toque de bola alviceleste. Com o resultado encaminhado, Cláudio Tencatti aproveitou para dar chance aos reservas, promovendo as entradas de Kanu, Weverton e Cleiton.
Aos 42 minutos, a estrela do meia Ricardinho voltou a brilhar. Ele recebeu passe do volante Bruno e mandou para o gol. Val defendeu, mas a bola sobrou novamente para Ricardinho, que não teve dificuldade de mandar para as redes, sacramentando mais uma goleada do Tubarão.
Outros resultados:
Toledo 1x0 São José (W.O.)
Foz 1x1 Grêmio Metropolitano
Iguaçu 2x4 Campo Mourão
Segunda-feira -17h - FC Cascavel x Nacional
Classificação:
1.Londrina...6 pontos
2.Toledo.....6
3.Grêmio....4
4.Foz..........4
5.Campo Mourão..3
6.Nacional...3
7.Cascavel..0
8.Iguaçu.....0
9.Serrano...0
10.São José...0