O irmão e agente de Ronaldinho, Assis sequer reuniu com Alexandre Kalil para conversar sobre Ronaldinho, mas os jornais turcos já dão como certa a transferência do craque para o Besiktas. Com direito a montagem, os veículos da Turquia seguem cravando o futuro de R10, que vive o dilema entre escolher ficar no time que recuperou seu futebol ou voltar a fazer dinheiro em mais um time milionário do mundo.
De acordo com o Fotomaç e o Fanatik, o conselho do Besiktas já teria aprovado o contrato de Ronaldinho, que seria por duas temporadas e meia. Os valores circulam em torno de seis milhões de euros (R$19 milhões), acertados em reunião de Ahmed Nur Cebi, vice-presidente dos Águias Negras, e Assis, agente de R10. O Fanatik já estampa em seu site uma montagem do ídolo atleticano com a camisa do Besiktas. Recentemente, os mesmos jornais informaram que Assis até levaria Ronaldinho a Istambul para conhecer sua nova casa.
Na última segunda-feira, o holandês 'De Telegraaf' foi ainda mais além e afirmou que já estaria tudo acertado entre Ronaldinho e Besiktas. Segundo o veículo, R10 receberia em torno de 10 a 15 milhões de euros pelos dois anos e meio de contrato com os turcos. Nessa mesma linha, o Sky Sports, da Alemanha, também cravou que o jogador do Galo já está com as bases salariais todas acertadas com o time turco.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Sem contrato com o Atlético-MG desde 31 de dezembro de 2013, Ronaldinho está livre para negociar seu passe. Desta forma, o provável futuro time de R10 não precisará comprar o jogador, assim como o Galo não deverá receber nada por uma eventual saída de R10.