A Uefa anunciou nesta segunda-feira (23) o adiamento das finais das Ligas dos Campeões masculina e feminina e da Liga Europa por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
As três finais estavam agendadas para acontecer em maio, no entanto, a Uefa ainda não definiu as novas datas para que as decisões sejam disputadas.
O jogo decisivo da Liga dos Campeões seria em 30 de maio, em Istambul, na Turquia. Enquanto a final da Champions League feminina aconteceria no dia 24 do mesmo mês, em Viena, na Áustria. Por fim, a decisão da Liga Europa estava marcada para 27 de maio, em Gdansk, na Polônia.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Uma das possibilidades cogitadas pela Uefa é que as semifinais da atual edição das três competições sejam disputadas em jogo único, assim como a final.
A Uefa adiou a Champions e a Liga Europa no dia 13 de março. Com isso, ficaram suspensos os duelos de volta pelas oitavas da Liga dos Campeões entre Bayern de Munique e Chelsea, Juventus e Lyon, Barcelona e Napoli e Manchester City e Real Madrid, bem como todos os duelos de retorno da Europa League.
A pandemia de coronavírus contaminou quase 388 mil pessoas e matou mais de 16,6 mil em todo o mundo.