A Uefa abriu procedimento disciplinar contra o Metalist Kharkiv nesta terça-feira por suspeita de manipulação de resultados em um jogo disputado em 2008. O caso foi aberto em regime de urgência porque o clube ucraniano entrará em campo nesta quarta pela fase preliminar da Liga dos Campeões.
"Devido à urgência do caso, foi encaminhado diretamente ao Conselho de Apelação da Uefa", anunciou a entidade, em nota. O Metalist fará o jogo da volta contra o grego PAOK Thessaloniki nesta quarta. O clube, porém, corre o risco de ser impedido de entrar em campo caso a Uefa emita uma decisão antes da partida.
O time está sendo investigado porque seu diretor esportivo Yevhen Krasnikov é acusado de estar envolvido em um caso de manipulação há quatro anos. Na sexta-feira, ele teve rejeitado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) recurso contra suspensão de cinco anos recebida anteriormente.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Pelas regras da Uefa, aprovadas em abril de 2007, clubes envolvidos em casos de manipulação de resultados não podem disputar competições organizadas pela entidade.