O secretário-geral da UEFA, Gianni Infantino, revelou um desejo da entidade de ter mais transmissões em TV aberta das partidas da Liga dos Campeões e da Liga Europa. "A UEFA defende que as partidas da Liga devem ser gratuitas na televisão, que deve sempre haver algum jogo local que não custe dinheiro aos torcedores para o ver e se for mais de um melhor".
Infantino fez questão lembrar que a Grã-Bretanha adotou esta medida em 2013/2014 e espera que outros países façam o mesmo. Na Espanha, que conta com duas equipes na fase final da principal competição de clubes do mundo, os jogos de Real Madrid e Barcelona seguem restritos a TV fechada. "A UEFA não pode se meter em assuntos nacionais. Pessoalmente, acho que seria um erro deixar de ter partidas da Liga dos Campeões em TV aberta apenas uma vez por semana, como acontece este momento. Essa é uma boa medida que aplicamos na Liga dos Campeões e na Liga Europa."
Barcelona x Atlético de Madrid e Manchester United x Bayern de Munique abrem próxima fase da Liga dos Campeões: eles jogam nos dias 1º e 9 de abril. Real Madrid x Borussia Dortmund e PSG x Chelsea entram em campo nos dias 2 e 8.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
NO BRASIL
Seis veículos têm direito de transmissão dos jogos da Liga dos Campeões no Brasil. ESPN e Sports Plus (canais fechados), Globo.com (internet) e Globo, Bandeirantes e Esporte Interativo (canais abertos).