A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) e a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmaram nesta terça-feira (28) que farão jogo entre os campeões da Eurocopa e Copa América 2021, Itália e Argentina. A partida faz parte do acordo de cooperação entre as entidades para aproximar o futebol dos dois continentes.
O duelo está marcado para junho de 2022, com sede a ser definida. Dentro do acordo estão outros dois jogos entre os campeões dos torneios continentais e a abertura de um escritório da Conmebol em Londres para coordenar projetos que tenham interesse comum com a Uefa.
Alejandro Domínguez, atual presidente da Conmebol, comemorou o acordo. Pelo Twitter, o dirigente afirmou que o futebol atuará como ponte entre os dois continentes e as culturas dos diferentes países.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
"Muito além das nossas zonas geográficas, continuamos a trabalhar no desenvolvimento em ambos os continentes, com enfoque no futebol feminino, futsal, categorias juvenis, intercâmbio de árbitros, assim como em programas de formação técnica", escreveu Domínguez.