Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pela Europa...

Uefa pune CSKA Moscou e a seleção sub-23 da Sérvia por racismo da torcida

Agência Estado
18 fev 2014 às 13:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Uefa puniu o CSKA Moscou, o clube cipriota Apollon Limassol e a seleção Sub-21 da Sérvia pelo comportamento racista dos seus torcedores com o fechamento completo ou parcial dos seus estádios. O time russo recebeu a punição mais pesada e terá que disputar o seu próximo compromisso por um torneio europeu com os portões fechados.

A pena foi imposta após os seus torcedores exibirem símbolos racistas e de extrema-direita durante a derrota por 2 a 1 para o Viktoria Plzen, na República Checa, em 10 de dezembro, pela Liga dos Campeões. O clube também foi multado em 50 mil euros (aproximadamente R$ 164 mil) após ser advertido anteriormente por comportamento semelhante da sua torcida durante um jogo em casa contra o Manchester City, em outubro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Associação de Futebol da Sérvia foi condenada a fechar parcialmente seu estádio na próxima partida da seleção Sub-21 da Sérvia em casa após sons de imitações de macaco serem ouvidos durante um empate por 2 a 2 com a Bélgica, em 15 de novembro, pelas Eliminatórias do Campeonato Europeu Sub-21.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Além disso, a Uefa ordenou que seja exibida uma faixa com a inscrição "Não ao Racismo" e que o capitão da equipe faça um anúncio no meio-de-campo, antes da partida, declarando a oposição ao racismo da associação, da seleção Sub-21 e dos torcedores sérvios.

O Apollon Limassol terá que atuar com o estádio parcialmente fechado em seu próximo jogo por uma competição europeia depois dos seus torcedores emitirem sons de macaco contra o jogador Dossa Junior, do Legia Varsovia, durante derrota por 2 a 0 pela Liga Europa, em 12 de dezembro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade