Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores 2014

Unión ganha no Maracanã, avança e complica Botafogo na Libertadores

Agência Estado
02 abr 2014 às 23:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Mesmo com o apoio em massa de sua torcida no Maracanã, o Botafogo foi derrotado pelo Unión Española por 1 a 0, na noite desta quarta-feira e perdeu a chance de se classificar antecipadamente para as oitavas de final da Copa Libertadores. O time carioca foi superior durante quase todo o jogo, mas não conseguiu chegar ao gol e acabou sendo vazado em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Botafogo se manteve com sete pontos, e o Unión Española, com nove, assumiu a liderança do Grupo 2 e garantiu a classificação para a próxima fase. Agora, o time carioca terá que buscar a segunda vaga da chave diante do San Lorenzo, na Argentina, na próxima quarta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O JOGO
Poucos momentos antes de os jogadores entrarem em campo, os torcedores botafoguenses ergueram um bonito mosaico com a inscrição "Somos um só", e ditou o ritmo das arquibancadas no decorrer da partida. Cantando a todo momento, a torcida fazia sua parte. Dentro do campo a equipe seguiu o estímulo e começou o jogo pressionando os adversários.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Com o meio bloqueado pela defesa chilena, o Botafogo investiu nas jogadas pelas laterais. Mas, na ausência de Ferreyra, suspenso, fez falta um jogador de área para finalizar os cruzamentos. Se movimentando bastante, Jorge Wagner era o mais ativo do time brasileiro. Além de fazer os cruzamentos mais perigos, arriscava bons chutes de fora da área.


O Botafogo iniciou o segundo tempo dominando a partida e criando os lances de ataque mais perigosos e quase marcou em dois chutes - um, de Wallyson, e outro, de Jorge Wagner. O Unión Española não tinha feito uma jogada sequer que levasse risco ao goleiro Jefferson até que, aos 24 minutos, o árbitro marcou um pênalti de Julio César sobre Sebastian Jaime.

Sem vacilar, Canales bateu bem e mandou para as redes. Após marcar o gol, o Unión Española segurou a partida como pôde e assegurou o triunfo que garantiu a vaga no mata-mata da Libertadores.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade