O handebol de Londrina continua se articulando para fazer uma boa temporada em 2008. O técnico da Unopar/FEL, Giancarlos Ramirez, anunciou nesta quinta-feira a formação da comissão técnica, a renovação de contratos de jogadores e a contratação de reforços.
Segundo Ramirez, Vilar Aparecido Caus (Mazinho) será o novo supervisor da equipe, substituindo Julio Brevilhieri. César Parreira permanece como fisioterapeuta e o preparador físico Lucas Leme também renovou contrato.
Os jogadores que fecharam contrato esta semana foram o pivô Alexandre (Alê), os armadores esquerdos Diogo (Boi) e Vitor Hugor (Cavalo), o ponta direita Gilson e o ponta esquerda Renato Mazzoco. "Além disso, contratamos de volta o atleta Idalgo, que ainda é júnior e joga de ponta direita", informou Ramirez.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Segundo o técnico, a equipe ainda precisa de mais um arremessador de 9 metros e um ponta direita adulto. "Estou bastante contente de ter renovado com 90% do grupo de 2007, por acreditar que muitos deles têm muito a evoluir na equipe, pois estão há pouco tempo em Londrina", afirma.
Giancarlos Ramirez conta que busca de três reforços de alto nível, que podem ser brasileiros ou estrangeiros. "Isso está dando uma confiança muito grande no sentido de termos uma equipe para brigar pelo título", comemora.
O técnico da Unopar/FEL informa ainda que a reunião da Liga Nacional será mais cedo este ano: acontecerá no próximo dia 28, em São Bernardo do Campo. A reunião vai discutir o formato da competição, regulamento, televisão, pagamentos de premiação e a tabela dos jogos.