Eguren, Forlán e Lodeiro estão mais uma vez convocados para defender o Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014. Os três jogadores que defendem clubes brasileiros estão entre os 26 jogadores pré-convocados pelo técnico Oscar Tabárez para os confrontos decisivos contra Equador e Argentina, em 11 e 15 de outubro.
Apesar de ser apenas uma "reserva de jogadores", como chama a Associação Uruguaia de Futebol, os clubes brasileiros dão como certa a ausência dos três, que frequentemente estão na lista definitiva, uma vez que são nomes da confiança de Tabárez.
Assim, eles vão desfalcar seus times em três jogos. O Botafogo não conta com Lodeiro para enfrentar Náutico, Flamengo e Vitória, sempre pelo Brasileirão. O Inter sabe que entrará em campo sem Forlán contra Flamengo, Náutico e Santos, também pela primeira divisão do futebol nacional.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Já o Palmeiras não vai poder contar com Eguren, atualmente reserva da equipe, em três jogos da Série B, diante de Figueirense, Guaratinguetá e Icasa. Nessas partidas, o time alviverde também não terá Valdivia, convocado pelo Chile.