Pesquisar

Canais

Serviços

Fim de era

Vagner Mancini deixa o Corinthians após eliminação no Paulista

Luciano Trindade - Folhapress
17 mai 2021 às 12:09
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Terminou neste domingo (16) a passagem de Vagner Mancini, 54, pelo Corinthians. O clube anunciou o rompimento do contrato com o treinador cerca de uma hora após a derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, resultado que provocou a eliminação do time alvinegro na semifinal do Campeonato Paulista.


Foi a segunda desclassificação do clube do Parque São Jorge num intervalo de quatro dias. Na quinta-feira (13), a equipe foi goleada pelo Peñarol (URU), por 4 a 0, e deu adeus à Copa Sul-Americana a duas rodadas do fim da fase de grupos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao todo, o técnico comandou o time em 45 partidas, com 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


Vagner Mancini assumiu o Corinthians em outubro de 2020, com a missão de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Quando ele chegou ao Parque São Jorge, o time estava entre os quatro últimos colocados, em 17º, com 15 pontos, após 15 rodadas.

Publicidade


Apesar de alcançar a meta, o clube acabou o Nacional 12º, sem conseguir uma vaga na Libertadores, o frustrou os torcedores. A pressão sobre ele se agravou nesta temporada, com os recentes fracassos acumulados pelo time no Estadual e no segundo principal torneio do continente.


Em nota, a diretoria confirmou que, além dele, despedem-se da comissão técnica o auxiliar técnico Anderson Batatais e o analista de desempenho Cláudio de Andrade.

Publicidade


"Futebol muitas vezes nos obriga a fazer mudanças. Entendemos que neste momento o Corinthians precisa seguir e mudar sua comissão técnica. Nos próximos dias, depois de conversar com toda a diretoria, a gente anunciará o novo comandante", disse o presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves.


O contrato de Mancini com o clube era válido até o fim do ano e não tinha multa rescisória.

Eliminado do Paulista, o Corinthians volta a campo na quinta-feira (20), para enfrentar o Sport Huancayo, do Peru, num jogo em que as duas equipes vão apenas cumprir tabela na Sul-Americana.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade