O Botafogo não conseguiu reagir no Campeonato Brasileiro e sofreu a sua quinta derrota na retomada da competição graças a um lance definido com "genial" pelo técnico Vagner Mancini. O treinador destacou o gol marcado por Neto Baiano, praticamente do meio-campo, que deu a vitória ao Sport por 1 a 0, na noite de quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela décima retomada do torneio nacional.
"Fizemos um primeiro tempo bom. Não demos muita chance ao Sport, mas tomamos o gol num lance genial do Neto", disse Mancini, que lamentou a queda de rendimento do Botafogo no segundo tempo da partida. "Na volta para o segundo tempo, nós tivemos uma queda de rendimento e algumas peças passaram a não funcionar. A equipe oscilou demais. Marcamos mal e demos espaço. No final apertamos, mas foi muito abaixo", completou.
Mesmo que tenha ido ao intervalo perdendo, Mancini não economizou nos elogios ao desempenho do Botafogo na etapa inicial. "O Botafogo do primeiro tempo é o que nós esperamos, mas com um pouco mais de agressividade. O nosso time é sempre incisivo na frente, mas hoje não funcionou e o futebol é assim. O Botafogo se comporta bem, mas ainda assim no primeiro tempo foi previsível. Temos que reagir. Mesmo com um gol tomado temos o segundo tempo inteiro. São situações de futebol", afirmou.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Mancini acredita que o aspecto psicológico pesou na queda de rendimento do Botafogo no segundo tempo. "Quando eu falo que falta confiança é exatamente isso. Alguns fatores pesam em cada um de uma forma diferente. Temos limitações. Não podemos achar que temos um super time, mas já vi muita evolução nesse grupo e quero ver mais", comentou.
Em 14º lugar no Campeonato Brasileiro, com nove pontos, o Botafogo volta a entrar em campo no próximo sábado, às 21 horas, quando vai receber o Coritiba no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda.