Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2014

Vagner Mancini lamenta 'gol genial' em derrota do Botafogo

AGÊNCIA ESTADO
17 jul 2014 às 13:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Botafogo não conseguiu reagir no Campeonato Brasileiro e sofreu a sua quinta derrota na retomada da competição graças a um lance definido com "genial" pelo técnico Vagner Mancini. O treinador destacou o gol marcado por Neto Baiano, praticamente do meio-campo, que deu a vitória ao Sport por 1 a 0, na noite de quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela décima retomada do torneio nacional.

"Fizemos um primeiro tempo bom. Não demos muita chance ao Sport, mas tomamos o gol num lance genial do Neto", disse Mancini, que lamentou a queda de rendimento do Botafogo no segundo tempo da partida. "Na volta para o segundo tempo, nós tivemos uma queda de rendimento e algumas peças passaram a não funcionar. A equipe oscilou demais. Marcamos mal e demos espaço. No final apertamos, mas foi muito abaixo", completou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo que tenha ido ao intervalo perdendo, Mancini não economizou nos elogios ao desempenho do Botafogo na etapa inicial. "O Botafogo do primeiro tempo é o que nós esperamos, mas com um pouco mais de agressividade. O nosso time é sempre incisivo na frente, mas hoje não funcionou e o futebol é assim. O Botafogo se comporta bem, mas ainda assim no primeiro tempo foi previsível. Temos que reagir. Mesmo com um gol tomado temos o segundo tempo inteiro. São situações de futebol", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


Mancini acredita que o aspecto psicológico pesou na queda de rendimento do Botafogo no segundo tempo. "Quando eu falo que falta confiança é exatamente isso. Alguns fatores pesam em cada um de uma forma diferente. Temos limitações. Não podemos achar que temos um super time, mas já vi muita evolução nesse grupo e quero ver mais", comentou.

Em 14º lugar no Campeonato Brasileiro, com nove pontos, o Botafogo volta a entrar em campo no próximo sábado, às 21 horas, quando vai receber o Coritiba no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade