O técnico Vágner Mancini surpreendeu e, através de sua assessoria, anunciou neste sábado que não ficará no Atlético-PR em 2014. De acordo com a nota, o treinador foi comunicado de que não teria seu contrato renovado para a próxima temporada, mesmo depois do ótimo desempenho em 2013, quando levou o time à Libertadores, com a terceira posição no Campeonato Brasileiro, e à decisão na Copa do Brasil, na qual perdeu para o Flamengo.
"Fizemos um trabalho muito positivo e ótimos resultados, afinal de contas, chegamos à final da Copa do Brasil. Quando cheguei, o time estava na zona de rebaixamento e conseguimos, com o esforço de todos, conquistar uma vaga na pré-Libertadores", declarou o treinador.
Mancini havia assumido o Atlético-PR em julho, com a equipe na penúltima colocação do Brasileirão, e ajudou a iniciar a reação que a levou às primeiras posições. Ele conseguiu um aproveitamento de 62,3% dos pontos no comando do time, mas diferenças com a diretoria definiram sua saída.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Quero agradecer aos torcedores, aos atletas, aos companheiros da comissão técnica e a direção por esse período, que foi muito produtivo no comando técnico da equipe", disse. O Atlético-PR ainda não se manifestou sobre o substituto para o cargo de técnico para a próxima temporada, enquanto Mancini também não revelou qual será seu destino em 2014.