Quem for à Alemanha para acompanhar os jogos da Copa do Mundo, não pode descuidar da saúde. A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que antes de embarcar, a pessoa tome a vacina tríplice-viral contra o sarampo. A medida visa evitar o ressurgimento da doença na cidade.
Conforme informações do Ministério da Saúde, em março de 2006, o primeiro surto de sarampo ocorreu na Venezuela após quatro anos de controle da doença. No continente europeu ocorreram casos, mais recentemente na Alemanha, país sede da copa com mais de mil casos e, na Espanha.
Devem tomar a vacina todas as pessoas que forem viajar, mesmo aquelas que já tiveram a doença ou tomaram a vacina anteriormente. A Secretaria Municipal de Saúde concentrou as doses da vacina tríplice-viral em duas unidades básicas de saúde, a da região central, que fica na rua São Paulo, nº 702 e do Guanabara, na rua Valparaíso, nº 189.
Leia mais:
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
O sarampo é uma doença viral aguda, altamente contagiosa. Os principais sintomas são febre alta, manchas vermelhas pelo corpo, mal estar geral, coriza, conjuntivite e tosse com catarro. A doença pode evoluir com complicações, como a broncopneumonia e outras que muitas vezes podem ser fatais, principalmente, em crianças desnutridas.
Informações da Prefeitura de Londrina