O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou nesta quinta-feira o roteiro de sua nova visita ao Brasil, na próxima semana. O dirigente vai passar por Porto Alegre e Cuiabá, duas das sedes da Copa do Mundo de 2014.
Valcke chegará à Porto Alegre na manhã de segunda-feira e será recebido pelo vice-governador Beto Grill. Acompanhado de Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador da Copa, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário vai conferir como estão as obras do Beira-Rio, estádio do Internacional que sediará cinco jogos do Mundial.
Ao fim do mesmo dia, Valcke viajará para Cuiabá, onde Valcke será recebido pelo governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e pelo prefeito Mauro Mendes. Na manhã de terça, o dirigente da Fifa vai visitar a Arena Pantanal, sede de quatro partidas na Copa, e o viaduto Sefaz, que faz parte da infraestrutura ligada ao sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT).
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Nas duas cidades, Valcke vai entregar ingressos dos jogos da Copa aos trabalhadores envolvidos na reforma e construção dos dois estádios. Pelo roteiro, o destino seguinte será o Rio de Janeiro, local da reunião do Conselho do Comitê Organizador da Copa, na próxima quinta-feira. Em seguida, os integrantes do Conselho vão conceder entrevista coletiva.