Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na panturrilha

Valdés sofre lesão e ficará 6 semanas fora do Barcelona

Agência Estado
20 nov 2013 às 15:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Barcelona divulgou comunicado nesta quarta-feira para revelar que o goleiro Víctor Valdés ficará seis semanas fora dos gramados por causa de uma lesão sofrida no amistoso que a Espanha disputou contra África do Sul, na última terça-feira, no Soccer City, em Johannesburgo.

O clube informou que o jogador sofreu uma ruptura muscular na panturrilha da perna direita, depois de ter sido submetido a exames médicos logo depois de sua chegada em Barcelona. A lesão detectada confirmou o diagnóstico inicial do departamento médico da seleção espanhola e o tempo estimado de afastamento, destacou o comunicado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Valdés se machucou justamente no jogo no qual a Espanha fez o seu retorno ao Soccer City, estádio onde se sagrou campeã mundial em 2010 ao bater a Holanda por 1 a 0, com um gol de Iniesta na prorrogação, na final da Copa. No local, a equipe nacional ainda decepcionou nesta terça ao cair por 1 a 0 diante dos sul-africanos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


No duelo, Valdés entrou no lugar de Casillas no segundo tempo e se machucou aos 31 minutos. Com isso, Reina, terceiro goleiro espanhol, precisou entrar em campo para ocupar a meta da equipe comandada pelo técnico Vicente del Bosque no final do duelo.

Caso o período previsto de afastamento de Valdés realmente se confirme, ele ficará fora de quarto partidas do Barça no Campeonato Espanhol (contra Granada, Athletic Club, Villarreal e Getafe), de duas da Liga dos Campeões (diante de Ajax e Celtic) e de mais duas da Copa do Rei no mata-mata com o Cartagena.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade