No dia seguinte à vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, com boa atuação de Mendieta, Valdivia foi a campo pela primeira vez depois de sentir novo problema muscular na coxa direita.
Com edema na perna desde a semana passada, quando foi cortado de amistoso do Chile, o meia só correu em volta dos gramados da Academia de Futebol nesta quinta-feira. Em alguns momentos da atividade aumentou o rtimo da passada. A corrida do camisa 10 aconteceu depois de ele realizar fortalecimento muscular na academia.
Em recuperação, o Mago não enfrentará o Boa, em Varginha (MG), neste sábado, pela Série B. O retorno dele pode acontecer contra o Furacão, no próximo dia 28, data da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em Curitiba (PR).
Leia mais:
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Já as dúvidas para o jogo em Minas Gerais são Leandro, que não atuou na última quarta por lombalgia, e Vinicius, que se recupera de dores no tornozelo e joelho direitos. O primeiro não treinou no campo nesta tarde, já o segundo participou de atividade em campo reduzido. Wesley está suspenso para o confronto por ter sido expulso no triunfo sobre o Paysandu, no último sábado.