Valdivia foi mais uma vez convocado pela seleção chilena. Nesta segunda-feira, o técnico Jorge Sampaoli divulgou a lista de 23 jogadores relacionados para os amistosos contra Inglaterra, dia 15 de novembro, e Brasil, dia 19 de novembro, e nela consta o meia do Palmeiras, figura recorrente no time nacional desde a chegada do treinador ao Chile.
O Mago, que disse não jogar 90 minutos em jogos do Alviverde por decisão do Gilson Kleina, atuou durante todo o tempo nas últimas partidas do Verdão: o 0 a 0 com o São Caetano, e o 1 a 1 com o Paraná. Nesta Série B, o camisa 10 começou a jogar após a pausa para a Copa das Confederações (ele antes ficou parado por 114 dias, graças a uma lesão na coxa) fez 16 partidas e marcou três gols. Segundo ele, a seleção é um dos principais motivos que o fez deslanchar no segundo semestre.
Desta vez, Valdivia deve perder apenas uma partida do time na divisão de acesso. Ele jogaria contra o Paysandu, dia 12 de novembro, fora de casa, perderia o encontro com o Boa, dia 16, e retornaria para as duas últimas rodadas da Série B, contra Ceará e Chapecoense. São grandes as chances de que o chileno vá para a seleção com o título da divisão de acesso também assegurado - mais duas vitórias garantem a conquista.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Henrique (Brasil), Vinicius (Seleção sub-20) e Eguren (Uruguai) foram outros jogadores do elenco alviverde convocados durante esta temporada. O camisa 5 foi lembrado na última semana pela Celeste e irá fazer parte do grupo que disputa a vaga da repescagem com a Jordânia, em jogos nos dias 13 e 20 de novembro.