Não bastasse a péssima fase da equipe e o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior terá mais uma dor de cabeça para a partida diante do Internacional, neste sábado, no Beira-Rio. Principal peça do Palmeiras, o meia Valdivia não foi relacionado e está fora do confronto decisivo, pela penúltima rodada da competição.
O jogador ainda está com um edema na coxa esquerda e não vai viajar com a delegação que embarca para Porto Alegre nesta quinta-feira. A tendência é que ele só esteja apto para atuar no dia 7 de dezembro, diante do Atlético-PR, no Allianz Parque.
Valdivia vai continuar o tratamento na coxa esquerda nos próximos dias e não poderá repetir o que fez diante do Coritiba, quando viajou depois do restante do grupo e conseguiu atuar 45 minutos, mesmo estando claramente longe de suas melhores condições físicas.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Outro que desfalcará o Palmeiras no sábado é o zagueiro Tobio. Ele ainda se recupera de dores musculares na coxa direita e ficou de fora da lista de relacionados. Como Nathan também está fora, por conta do terceiro cartão amarelo, Dorival Júnior terá outra dor de cabeça no setor. Victorino, Gabriel Dias e o volante Marcelo Oliveira são as opções para fazer companhia a Lúcio na dupla de zaga.
O Palmeiras é o 16.º colocado do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, um a mais do que o Vitória, melhor time dentro da zona de rebaixamento. Após o jogo contra o Inter, o time alviverde se despede da competição contra o Atlético-PR, dia 7, às 17h, em sua nova casa.