Valdivia considerou que a obrigação de fazer o Palmeiras subir à Primeira Divisão fez o time ser mais forte em 2013. Com o objetivo cumprido após o empate com o São Caetano, no sábado, o meia comparou o atual elenco com aquele rebaixado no ano passado, e considerou que as opções para esta temporada são maiores e com mais qualidade.
- As diferenças são os homens. Do ano passado para este ano saíram muitos jogadores, porém chegaram muitos também, e acho que a necessidade de voltar para a Série A, a obrigação de voltar, fez com que o grupo ficasse mais forte. A gente tem mais jogadores que o grupo do ano passado, o elenco é maior, a qualidade é maior também. A diferença é esta. A obrigação de voltar logo para a Série A. Não que no ano passado nosso objetivo tenha sido largar o Brasileiro, e aceitar a nossa queda para a Série B - disse, em entrevista à TV Globo.
Já pensando no centenário, o Mago desconversou sobre a necessidade de reforços. Ele fez questão apenas de elogiar o potencial de seus companheiros. - Vai depender do treinador, da diretoria. Nosso elenco é bom. Acredito que nosso grupo seja forte. Tem jogadores de Série A. Mas precisa de um elenco grande para aguentar o ano inteiro - acrescentou.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Com contrato até 2015, Valdivia reafirmou seu desejo de ficar: "tenho contrato e gosto daqui. Não vejo porque sair". Sobre sua situação física, o jogador comemorou a diminuição das contusões mais recentemente. Palmeiras e Chile têm feito um trabalho de prevenção com o armador.
- É claro que eu gostaria de jogar todas. Sempre que sou perguntado, a resposta é a mesma. Quero ter saúde física e infelizmente de um tempo para cá eu tenho sofrido algumas lesões. Mas ultimamente isso não tem acontecido. Claro que quero jogar todas. Eu gosto do que faço. Mas, infelizmente, eu tenho tido algumas complicações - completou.