O meia Valdivia voltou a treinar com o elenco do Palmeiras. Afastado dos últimos quatro jogos da equipe por conta de uma lesão na coxa esquerda, o chileno treina fisicamente desde a semana passada e, nesta tarde, finalmente pôde voltar a trabalhar com bola. Ele deve voltar ao time no sábado, contra o Prudente, no Canindé.
Valdivia garantiu que tem se empenhado para retornar ao time: "Estou me preparando ao máximo para voltar. Estou seguindo as etapas estipuladas pela comissão técnica e acredito que o meu retorno vai acontecer neste sábado", disse o jogador, que negou receio de novas lesões. "Não posso ter medo de nada. Preciso ter uma sequência de jogos para entrar bem justamente na fase final. Se eu voltar contra o Prudente, vou voltar com tudo para ter ritmo nos jogos decisivos."
Apesar de ter um elenco menos badalado que os rivais, Valdivia não considera que a liderança do Paulistão até aqui seja surpreendente. Ele já esperava por um bom ano do Palmeiras. "Não é surpresa essa campanha. Nós sabíamos que tínhamos futebol para melhorar em 2011 e nunca deixamos de figurar entre os líderes do Paulistão. Acho que a confiança aumentou, nossa mentalidade também mudou e o time cresceu."
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O status de ídolo que ele conquistou no Palmeiras não é novidade na carreira de Valdivia. No Colo Colo, clube do qual saiu, ele já recebia carinho semelhante. Como o time chileno joga contra o Santos na quarta-feira, torcedores da equipe estão no Brasil e cerca de 30 deles visitaram o ídolo na Academia de Futebol nesta terça.