Após duas derrotas seguidas e com o time apenas três pontos distante da zona do rebaixamento, o técnico Dorival Junior pediu para o torcedor não abandonar a equipe nesta reta final do Campeonato Brasileiro, principalmente na próxima rodada, quando o Palmeiras recebe o Sport, na abertura do seu novo estádio.
"O Palmeiras precisa do resultado e tenho certeza que o torcedor vai nos apoiar. Temos consciência que dependemos única e exclusivamente das nossas forças. O torcedor pode ter certeza que vamos sair dessa situação", disse.
O Palmeiras vai terminar o Campeonato Brasileiro sem ter vencido nenhum clássico e Dorival reconhece que o péssimo retrospecto da equipe diante dos maiores rivais na temporada é reflexo das deficiências do seu elenco. "É uma realidade e temos de reconhecer a força do elenco do São Paulo. O Palmeiras tem de ter consciência que precisa de um algo a mais e precisamos buscar essas correções internamente."
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Expulso no início do segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no domingo, por reclamação, o treinador não quis comentar a atuação do juiz Marcelo Aparecido de Souza e a influência da arbitragem na derrota da sua equipe. "Não vou comentar a expulsão, quem tem de falar é o arbitro. Mas é desagradável o treinador não poder ter reação nenhuma à beira do campo."