O atacante Robin van Persie precisará passar por um novo exame para determinar a gravidade da lesão no joelho que sofreu na vitória de seu Manchester United por 3 a 0 sobre o Olympiakos, quarta-feira, quando marcou os três gols que definiram a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Segundo o técnico David Moyes, no primeiro exame de imagem "não havia nada conclusivo".
"O Van Persie precisará passar por um novo exame de imagem", disse o treinador. "Não havia nada conclusivo no que vimos, então precisamos apenas checar para ter certeza. Vamos tentar atualizá-los (imprensa) quando pudermos no transcorrer deste caso."
Independente do que for apontado no novo exame, o certo é que Van Persie não entrará em campo no final de semana. Moyes confirmou que o jogador ficará de fora do duelo deste sábado diante do West Ham, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. A maior preocupação, no entanto, é de que o holandês não tenha condições de atuar nas quartas de final da Liga dos Campeões. Daqui duas semanas, a equipe enfrenta o Bayern de Munique pelo jogo de ida.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Van Persie sofreu a contusão em seu joelho aos 45 minutos do segundo tempo da vitória sobre o Olympiakos. Mesmo sem o novo exame, David Moyes tentou acalmar os torcedores e garantiu que a lesão "não é grave".