Vândalos corintianos apedrejaram os ônibus das delegações das duas equipes na chegada a Araraquara, em São Paulo. Pedras e latinhas de cerveja foram jogadas nos dois veículos. De acordo com os relatos, entre cem e 200 torcedores cercaram os veículos para atacar. O deslocamento dos veículos do hotel até o estádio não demorava mais que 10 minutos. Ninguém ficou ferido na confusão.
O primeiro a chegar à Fonte Luminosa foi o Peixe. O ônibus da delegação alvinegra chegou ao estádio e foi alvo de muitos objetos. Revoltado, o gerente de futebol do Santos, Zinho, se referiu aos vândalos como "animais" e criticou a punição do STJD, que obrigou o Peixe a fazer um grande deslocamento para jogar o clássico contra o Corinthians.
- O jogo não foi em São Paulo por causa de alguns vândalos que fizeram arruaça, que causou punição para o Corinthians. Mas o punido foi o Santos. Tivemos de passar no meio dos vândalos, que encheram o nosso ônibus de pedradas. Ali tem chefe de família, trabalhador, aí esses animais jogam pedras podendo tirar a vida de alguém, porque o tamanho da pedra que levamos... Estou nervoso! Queremos fazer Copa aqui! O futebol não é guerra, não. Poderiam tem machucado seriamente uma pessoa, tirar a vida. Feche os portões. Você vai punir quem é de paz, mas é a punição certa aqui - esbravejou.
Leia mais:
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Segundo a assessoria de imprensa do clube, a TV Santos gravou todo o ataque e as imagens serão usadas contra o clube rival no tribunal.
Em um primeiro momento, pensava que o ato era isolado, para atingir apenas à equipe rival. No entanto, a chegada do Corinthians no estádio também foi tumultuada. Em crise, por conta da eliminação da Copa do Brasil na última quarta-feira e a seca de bons resultados no Brasileirão, o ônibus do time também foi alvo de objetos.