Poucas horas após demitir Joel Santana, treinador que ajudou o clube a sair da Série B, o Vasco anunciou o novo técnico que iniciará a temporada no comando da equipe. Ex-treinador do Coritiba, Marquinhos Santos foi o escolhido do presidente recém-eleito, Eurico Miranda, para o desafio.
O anúncio foi feito por meio do site oficial do clube durante a noite de quarta-feira e o novo comandante será apresentado pelo cartola vascaíno na próxima sexta. Marquinhos Santos tem em seu currículo títulos como o de campeão sul-americano pela seleção brasileira sub-15 em 2011 e os títulos estaduais paranaense (em 2013, pelo Coritiba) e baiano (em 2014, pelo Bahia).
Depois de passagens pelas categorias de base de Atlético-PR e Coritiba, ele chegou à seleção sub-15 do Brasil em 2011, foi promovido ao sub-17, mas saiu em 2012 para assumir os profissionais do Coritiba, no lugar de Marcelo Oliveira. Demitido em meados de 2013, treinou no Bahia no ano seguinte. Em agosto de 2014, reassumiu o time do Couto Pereira.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
No Campeonato Brasileiro, Marquinhos Santos teve uma campanha regular no Coritiba, ajudando o time a fugir do rebaixamento. Ao todo ele comandou a equipe paranaense em 23 partidas, com 10 vitórias, sete derrotas e seis empates.