Pesquisar

Canais

Serviços

Carioca

Vasco bate Flamengo por 3 a 1 e encerra jejum de 17 jogos no clássico

Folhapress
16 abr 2021 às 07:41
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O Vasco venceu o clássico com o Flamengo por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã, e se aproximou do G4 do Campeonato Carioca. Os gols do triunfo foram marcados por Leo Matos, Cano, que marcou neste confronto pela primeira vez, e Morato. Vitinho descontou.


Com o resultado, o clube cruz-maltino chegou a 13 pontos, mantendo ainda chances de classificação à semifinal do Estadual. O time rubro-negro se mantém com 19, na segunda colocação, atrás do Volta Redonda, que tem 20 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vitória fez o time de São Januário dar fim a um recente retrospecto negativo frente ao rival. O último triunfo havia sido em abril de 2016, por 2 a 1, em duelo válido pelo Estadual. De lá para cá, até esta noite, tinham sido 17 jogos, com nove empates e oito triunfos da equipe da Gávea.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preparação antecipada

O que Tite está fazendo no Flamengo pensando nos desfalques da Data FIFA

Imagem de destaque
"Eu vim para tentar ajudar"

Rincón fala sobre reconstrução e diz que quer jogar Libertadores no Santos

Imagem de destaque
Após sequência de jogos

Corinthians tem 1ª semana livre com António Oliveira

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil


O jogo

Publicidade


O Vasco abriu o placar ainda no começo da partida. Em cobrança de escanteio de Zeca, Leo Matos subiu e, de cabeça, balançou a rede. A bola área, que vinha sendo um problema defensivo da equipe cruz-maltina, desta vez, foi favorável no ataque.


Enquanto o Flamengo tinha mais a posse de bola e conseguia impor um bom volume de jogo no campo de ataque, o Vasco ficava mais "postado" e apostava nas saídas em velocidade.

Publicidade


Após a parada técnica, Rogério Ceni, técnico do Fla, deslocou Everton Ribeiro para a direita e colocou Gerson na esquerda. As mudanças surtiram o efeito e o rubro-negro quase chegou ao empate em uma tabela de Ribeiro com Gabigol, que o camisa 9 finalizou com um chute cruzado.


Apesar da melhora no Fla, o Vasco foi a equipe que balançou a rede. Em jogada pela direita, Andrey tentou cruzamento e a bola sobrou para Morato, que achou Cano no meio da defesa rubro-negra. O camisa 14 dominou e bateu para o fundo da rede. Foi o primeiro gol dele contra a equipe da Gávea -tem dois contra o Fluminense e um contra o Botafogo.

Publicidade


Atrás no placar, o Fla voltou para o segundo tempo com mudanças. Ceni colocou Vitinho na vaga do volante João Gomes e Matheuzinho no lugar de Isla, que vinha sendo o desafogo do time na etapa inicial, principalmente pelo fato de o lado esquerdo do rubro-negro estar mais enfraquecido sem Arrascaeta e com Filipe Luís em noite apagada.
A equipe da Gávea demonstrou melhora e Vitinho assustou ao carimbar a trave ainda nos primeiros minutos. Pouco depois, Lucão fez grande defesa em cabeçada de Bruno Henrique. O Vasco, por sua vez, encontrava espaço, mas falhava na transição entre os setores.


Em um momento que o Flamengo "empurrava" o time do Vasco para trás e rondava a área cruz-maltina, os comandados de Marcelo Cabo conseguiram uma escapada para fazer o terceiro. Galarza lançou Morato, que avançou, cortou Filipe Luis e mandou no canto direito do gol de Diego Alves.

Publicidade


Nos acréscimos, Vitinho aproveitou uma oportunidade e balançou a rede, fazendo o gol de honra do Fla.


Logo após o apito final, os jogadores dos dois times discutiram ainda no gramado, mas logo os ânimos acalmaram.

Publicidade


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Gols: Léo Matos, aos 5min do 1º tempo; Cano, aos 27min do 1º tempo; Morato, aos 32min do 2º tempo (VAS); Vitinho, aos 49min do 2º tempo (FLA)
Cartões amarelos: Galarza, Morato, Léo Matos, Marcelo Cabo, Cayo Tenório (VAS); Diego, Gerson (FLA)


FLAMENGO
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Bruno Viana, Willian Arão e Filipe Luís; João Gomes (Vitinho), Diego, Gerson e Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz); Bruno Henrique e Gabigol. T.: Rogério Ceni

VASCO
Lucão, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey (Miranda), Matías Galarza (Carlinhos) e Marquinhos Gabriel; Morato (Cayo Tenório), Gabriel Pec (Bruno Gomes) e Germán Cano (Léo Jabá). T.: Marcelo Cabo


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade